18.3.13

Deck: Infect

O surgimento deste deck foi muito interessante; com a habilidade Infect oficializada no bloco Scars of Mirrodin, foi praticamente automático que os jogadores de Pauper pensassem: "hum, deixe-me ver essas criaturas verdes são baratas... Rancor é comum. Então é só 'bombar' a criatura e atacar bem rápido?"

Desde então o arquétipo Infect começou a causar destruição no formato Pauper - especialmente por causa de uma carta "ruim" de Mercadian Masques que encaixava perfeitamente no deck: Invigorate. E ela encaixou tão bem que o deck ganhou ares de invencibilidade, com os sideboards de todos os outros decks sendo forçados a apostar em remoção de criaturas - o único jeito de "parar" um deck Infect.

Entretanto em Janeiro de 2013 "Invigorate" foi banida, o que mudou completamente o cenário! O que fazer agora que ficou mais difícil atacar com um elfo 10/10 com atropelar e infect no segundo turno? A solução que eu optei foi trocar os Invigorate por Seal of Strength, uma boa carta que na minha opinião é mais versátil que um Crescimento Desenfreado pois te dá a opção de jogar pelo menos uma carta no primeiro turno, caso você não consiga abaixar uma criatura (um Glistener Elf ou Ichorclaw Myr / Blight Mamba estourando uma Lotus Petal).

Algumas pessoas dizem que o deck Infect é muito fácil de ser jogado, mas eu digo que não é bem assim: tomar a decisão correta sobre qual criatura jogar no primeiro turno caso o Elfo óbvio não venha na sua mão inicial, fazer mulligan, saber segurar um Apostle's Blessing para impedir uma remoção no 2º ou 3º turno, isso tudo é a marca de um jogador atento e que conhece o próprio deck e o metagame.

# Creature (14)
4 x Blight Mamba
2 x Cystbearer
4 x Glistener Elf
4 x Ichorclaw Myr

# Instant (18)
4 x Apostle's Blessing
4 x Groundswell
4 x Mutagenic Growth
2 x Predator's Strike
4 x Vines of Vastwood

# Enchantment (8)
4 x Rancor
4 x Seal of Strength

# Artifact (4)
4 x Lotus Petal

# Land (16)
16 x Forest

# Sideboard (15)
4 x Corpse Cur
4 x Hornet Sting
4 x Nature's Claim
3 x Sandstorm

Nenhum comentário:

Postar um comentário